Workshop Pais Jogam Juntos aborda a formação de crianças atletas

A essência do talento não é a presença de determinadas qualidades, mas sobre tudo a ausência dos bloqueios mentais, físicos e emocionais. 
Por que as crianças pequenas, aprendem num ritmo notável em comparação com os adultos?
Uma das hipóteses que estão sendo estudadas, seria porque as crianças pequenas sofreram menos pressões  ou no caso de algumas, não sofreram os efeitos e pressões da socialização. Quando bem pequenas, seguem o ritmo natural da vida. Somos nós (pais, professores, técnicos e/ou as figuras de autoridade), que aceleramos as coisas com o objetivo de "preparar" melhor para o futuro. É neste momento, que são criados os bloqueios, mentais, emocionais e físicos quebrando a ordem natural das coisas. 

Como incentivar a prática esportiva e pensar na formação integral de uma criança atleta? Esse será o tema do workshop: "Pais jogam juntos*", que será realizada no dia 25 de outubro, das 19 às 22h30, na Sustentare Escola de Negócios.

Os palestrantes serão: Herick Pereira (ex-atleta e treinador das equipes sub 16/17/18 do Futsal de Joinville, licenciado pela Escola Nacional de Treinadores de Futsal) e Marcelo Karam (educador, palestrante, consultor e coach, com formação em psicologia do esporte). Entre os temas abordados, estará o entendimento das responsabilidades dos pais, treinadores e dos pequenos esportistas.

Mais informações e inscrições com Herick Pereira, pelo e-mail: herick.futsal@outlook.com ou pelo site:  https://cursos.sustentare.net/workshop-pais-jogam-juntos

Workshop: Pais Jogam Juntos

Data e horário:

25 de outubro, das 19h às 22h30min
Local: Sustentare Escola de Negócios R. Cel. Santiago, 400 – Anita Garibaldi, Joinville – SC

Inscrição: com Herick Pereira, pelo e-mail: herick.futsal@outlook.com ou pelo site:  https://cursos.sustentare.net/workshop-pais-jogam-juntos

Investimento:

R$ 80,00 (Individual)

R$ 120,00 (Casal)

Breve currículo dos palestrantes:

Herick Pereira

Treinador das equipes sub 16/17/18 do Futsal de Joinville. Ex-atleta de futsal. Graduado em Educação Física. Pós Graduado em Metodologia do Treinamento do Futsal. Pós Graduado em Treinamento Desportivo. Licenciado pela Escola Nacional de Treinadores de Futsal. Bicampeão da Olesc. Campeão Estadual Sub 15. Campeão Brasileiro Sub 17. Email:

Marcelo Karam  

Educador, Palestrante, Consultor  e Coach. Mestrado em Engenharia de Produção – UFSC. Bacharel em Administração de Empresas – FESP. Graduação em Educação Física – UFPR. Especialização em Treinamento Desportivo – UNOPAR. Especialização em Marketing – FAE Business School. Formação em Psicologia do Esporte – APPEE. Formação em Coordenação de Dinâmica dos Grupos – SBDG. Formação em Análise Transacional  – UNAT. Formação em Coaching & Mentoring. Curso de Extensão em Promoção de Saúde e Qualidade de Vida – American University – Washington/EUA

Informações para a imprensa e agendamento de entrevistas:

Mariana Pereira

Assessora de imprensa da Sustentare

(47) 99183-5573