Rotary Club de Pinhais comemora 28 anos de história com reunião virtual

Na última quarta-feira (17), O Rotary Club de Pinhais comemorou seu o 28º aniversário. Devido a pandemia a festa de aniversário foi realizada virtualmente como o momento exige, mas não faltaram momentos de muita emoção e participações excelentes. 

Era a 44ª reunião do ano rotario 2019/2020, primorosamente preparada pela companheira Protocolo Ivete Maria Bertollo de Alexandre (que contou com duas companheiras incansáveis na preparação: Ana Lúcia e Cris). Para marcar o momento da presidente Ana Lúcia Jacobs recebeu esta carinhosa despedida, confira:



Companheira Presidente, Ana Lúcia

Terminamos mais um ano rotário, sem imaginarmos o quão esse lema do ano seria primordial para as relações humanas:”O Rotary Conecta o mundo “ e você soube nos conduzir nessa conexão, mantendo-nos motivados. Elevou novamente o nome do Rotary Club de Pinhais , com o destaque das metas atingidas.
Ficamos felizes e honrados com a sua liderança sensível e carinhosa.
Encontramos em uma citação de Paul Harris a mais sublime definição para sua gestão:
“Múltiplos são os aspectos de um verdadeiro líder. Porém o mais bonito deles é quando possui a capacidade de reconhecer o trabalho voluntário,mesmo os mais singelos , de seus liderados.”
Receba nosso carinhoso e afetuoso abraço. Muito obrigado!

Assinado: Cristianne Dangui Mazalotti



Em seguida ocorreu a posse virtual da mais nova e jovem companheira Elen Biguelini, filha do companheiro Rudinei e da querida Leda. Então ela pôde receber pessoalmente o distintivo do clube diretamente do pai dela. 

Ainda sob o impacto da posse da Elen e entrega do Paul Harris Zafira,  ao comp. de longa data Rudinei por seu trabalho no clube e por ter o maior número de afilhados. Comenda presa dm sua lapela pela filha, agora comp. Elen, tivemos um novo clímax da reunião: a trajetória em Rotary de 2 sócios fundadores, os companheitos Viviane M. Garcia Paes Martini e Valdir Erlo de Alexandre.

As imagens são referentes a primeira reunião realizadas em 17/06/1992 e 17/06/2020

Os relatos das trajetórias dos ex-presidentes Viviane e Valdir foram emocionantes e cheios de informação da própria trajetória do clube.

Participações

Nesta reunião foi expressiva a presença de autoridades rotárias, como o Gov.  Jorge Humberto Agudelo Franco – ano rotário 2019-20 e Gov. Eleita ano rotário 2020-21 Anaídes Pimentel da Silva Orth. Além disso, também contamos com inúmeros visitantes do clube padrinho: RC Curitiba Gralha Azul e Alumni os jovens que participaram do Rotaract e de intercâmbios!