Alexandre Curi aponta projetos de infraestrutura no Litoral que precisam avançar nos próximos anos

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, apontou nesta sexta-feira (16), em entrevista à rádio Ilha do Mel FM, em Paranaguá, um conjunto de obras estruturantes no Litoral que deve concentrar a atenção da próxima gestão estadual nos próximos anos. Ele citou a conexão entre a BR-101 e a BR-277, a solução viária no eixo Antonina–Paranaguá e também a pavimentação da estrada de acesso a Guaraqueçaba.

“Há enormes desafios pela frente, mas é preciso avançar nesses projetos. Temos estudos iniciados e será necessário concentrar muita atenção para transformar ideias em obras”, pontuou Curi. “Sabemos que são obras complexas, com burocracia ambiental, mas cada etapa está sendo estudada para que os obstáculos sejam superados. Há um processo estruturado e dinheiro em caixa para fazer”, afirmou.

Curi defendeu que o Litoral deve ser tratado como uma região integrada, com foco em logística, mobilidade e expansão da infraestrutura. Nesse contexto, o deputado destacou também a importância de novos investimentos privados dentro do Complexo Portuário do Paraná, com terminais projetados para Paranaguá e Pontal do Paraná.

Ao comentar o cenário de obras em andamento no Litoral, Curi mencionou intervenções de grande porte que vêm alterando o perfil da região, como duplicações e novas ligações rodoviárias, além da Ponte de Guaratuba e de projetos urbanos para a melhoria da mobilidade em municípios litorâneos. “O ciclo atual de investimentos deve ter continuidade nos próximos anos, com prioridade para corredores estruturantes que facilitem o acesso ao Litoral”, observou.

Hospital – Alexandre Curi também ressaltou o anúncio da construção do novo hospital de Matinhos, que vai receber o nome de Maria José Piana, falecida esposa do vice-governador Darci Piana. “É uma homenagem justa e da grandeza desta obra, que vai mudar para sempre o atendimento de saúde pelo SUS no nosso Litoral”, considerou o deputado. O hospital terá 90 leitos e vai receber investimento de R$ 67,7 milhões do Governo do Estado e prefeitura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *