Curi destaca papel do setor privado no desenvolvimento do Paraná
O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, participou na noite de terça-feira do Sinduscon Meeting, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná, e destacou o papel do setor produtivo no desenvolvimento do Estado. “O Paraná vive um grande ciclo de crescimento, que devemos muito ao setor produtivo”, afirmou.
Curi lembrou que a construção civil é parceira do Estado em políticas públicas como a de habitação, que atende 110 mil famílias paranaenses com moradias dignas, além de ser um segmento que gera emprego e renda. “Aqui no Paraná, além de não atrapalhar a vida dos empresários, o governo mantém diálogo aberto com o setor produtivo e promove parcerias positivas, que contribuem para a grande transformação que estamos vendo no Estado, e que precisa ter continuidade”, disse.
Em outro encontro na mesma noite, com empresários e advogados curitibanos, Curi reforçou que o Paraná prioriza políticas públicas e ressaltou que a nova geração de gestores entende ser necessário desburocratizar, reduzir o tamanho da máquina estatal e diminuir gastos de custeio para promover investimentos que atendam diretamente às demandas da população. O deputado destacou ainda que a Assembleia Legislativa está elaborando o Código do Empreendedor, que vai revogar leis antigas e facilitar a vida dos empresários.
Na tarde de terça, Alexandre Curi acompanhou a solenidade de assinatura do convênio número 1.000 da Secretaria das Cidades, que liberou R$ 30 milhões para a Prefeitura de Curitiba investir em pavimentação. “Esta é a primeira parcela de um total de R$ 100 milhões que a capital vai receber, a fundo perdido, para levar asfalto a todas as ruas que ainda são de terra”, observou, salientando que os recursos integram o programa Asfalto Novo, Vida Nova, viabilizado com verbas transferidas pela Assembleia Legislativa ao Governo do Estado.
Pela manhã, o presidente do Legislativo esteve com o governador Carlos Massa Ratinho Junior na entrega de novos equipamentos, armas e viaturas para as forças de segurança do Estado. Também foram entregues cinco helicópteros: três para o projeto Falcão, da Polícia Militar; um para a Polícia Civil; e um para o Corpo de Bombeiros.