Curi diz que investimento da LG simboliza o bom momento do Paraná

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou nesta quinta-feira (22) a relevância do investimento de R$ 1,5 bilhão que a companhia sul-coreana LG Electronics faz em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele agradeceu à empresa pela escolha do Paraná como destino da nova fábrica no Brasil, que deverá produzir inicialmente refrigeradores e, numa segunda fase, lavadoras, fornos e condicionadores de ar.

Para Alexandre Curi, “um investimento deste porte simboliza o bom momento vivido pelo Estado”, que apresenta o maior crescimento econômico e industrial do país. O presidente da Assembleia também destacou outras qualidades do Paraná, como a liderança na educação — ocupando o primeiro lugar no IDEB por três anos consecutivos —, o reconhecimento como o estado mais sustentável e o ambiente de pleno emprego, com mais vagas abertas do que trabalhadores disponíveis.

“Em nome da Assembleia Legislativa, agradecemos à LG por acreditar e investir no Paraná. Sejam bem-vindos! Aqui, terão toda a segurança jurídica necessária. Para nós, é uma grande honra receber esse importante investimento”, afirmou Curi durante conferência com executivos coreanos responsáveis pelo empreendimento. O encontro aconteceu no canteiro de obras da planta, que está em construção no parque industrial de Fazenda Rio Grande, e contou com a presença do vice-governador Darci Piana (PSD) e de outras autoridades estaduais.

Desenvolvimento – Curi ressaltou ainda que Fazenda Rio Grande é, atualmente, a cidade que mais cresce na Região Metropolitana de Curitiba e está entre as dez que mais se desenvolvem no Brasil. Ele mencionou o convênio firmado entre o Governo do Paraná e a prefeitura do município, no valor de R$ 200 milhões, que garantirá a pavimentação de 100% das vias urbanas, além de obras de sinalização e infraestrutura. “Onde há infraestrutura, há desenvolvimento”, observou.

Segundo os executivos da LG, a fábrica do Paraná será um dos principais centros de produção da empresa para a América do Sul. A previsão é de que a obra da unidade seja finalizada em janeiro de 2026, com a inauguração prevista para fevereiro do próximo ano. “Não vemos o Brasil como um mercado qualquer, mas sim importante, significativo e essencial para nós. Deixaremos de ser vistos como uma marca estrangeira para sermos uma marca do Paraná”, afirmou o presidente da Divisão de Soluções de Cozinha da LG Electronics, Seung-tae Baek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *