Debate sobre o futuro do Paraná reúne mais de 700 lideranças no Norte Pioneiro

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, reuniu mais de 700 pessoas na noite de sexta-feira (11), em Santo Antônio da Platina, para fazer uma prestação de contas do mandato e debater ações que garantam o crescimento sustentável do Estado nas próximas décadas. O encontro contou com a participação de prefeitos, vereadores, empresários, representantes de organizações sociais e lideranças do Norte Pioneiro.

A iniciativa integra uma série de encontros regionais promovidos por Curi para discutir um projeto de futuro para o Paraná. A agenda já percorreu o Sudoeste, o Noroeste e a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “O que estamos buscando construir é um projeto coletivo, ouvindo as demandas de cada região e pensando o Paraná pelos próximos 30 anos. Na política, ninguém faz nada sozinho. É a união de esforços que faz a diferença”, afirmou o deputado.

Curi destacou os avanços recentes do Estado, com ênfase na gestão municipalista do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que, segundo ele, tem sido decisiva para o atual momento. “Hoje o Paraná tem a melhor educação do Brasil, é o Estado mais sustentável do país e está em pleno emprego. Isso é fruto de uma gestão que prioriza políticas públicas e resultados concretos, sem perder tempo com disputas ideológicas”, disse.

Segundo o deputado, o desafio é garantir a continuidade das políticas bem-sucedidas que têm contribuído com a modernização das cidades. “Mas o que o Norte Pioneiro precisa é diferente do que o Sudoeste precisa, que é diferente do que o Noroeste precisa e é diferente do que a Região Metropolitana de Curitiba precisa. Por isso, é fundamental ouvir as demandas regionais. Quem sabe o que uma cidade ou região precisa é quem vive nela”, explicou.

Protagonismo – Curi também falou do protagonismo da Assembleia Legislativa no desenvolvimento estadual, citando que recursos economizados por deputadas e deputados são investidos integralmente nas cidades. Ele exemplificou com o programa de pavimentação urbana Asfalto Novo, Vida Nova. “Temos visto famílias que esperaram 30, 40, até 50 anos pelo asfalto na porta de casa finalmente sendo atendidas. É uma transformação concreta na vida das pessoas”, ressaltou.

O deputado concluiu dizendo que o ciclo de debates segue nos próximos meses em outras regiões do Estado, consolidando uma escuta ativa da sociedade para um plano de desenvolvimento a longo prazo. “Tenho o privilégio de conhecer todo o Paraná e ter abertura com as lideranças regionais para que possamos seguir nesta construção coletiva do Paraná do Futuro”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *