Deputada Marli Paulino solicita análise técnica sobre os alagamentos na Trincheira do Atuba

A deputada estadual Marli Paulino encaminhou nesta sexta-feira, 16, requerimento à Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) solicitando providências e análise técnica sobre os alagamentos na região da Trincheira do Atuba, no limite dos municípios de Colombo e Pinhais. O último deles, registrado na noite dessa quinta-feira, 15.
“Os recorrentes episódios de alagamentos registrados na região da Trincheira do Atuba, infelizmente afetam diretamente os motoristas e moradores que precisam passar todo dia por essa região. Os transtornos causados precisam cessar”, disse a deputada Marli ao enviar o pedido de informação e tomada de providência aos órgãos responsáveis.
De acordo com o documento enviado pela deputada há a solicitação de informações oficiais e a realização de análise técnica integrada acerca das causas e soluções, bem como, no âmbito das competências, adotem as providências cabíveis e promovam a articulação junto à concessionária ARTERIS, responsável pela gestão da rodovia.
Conforme a manifestação, a região da Trincheira do Atuba constitui importante eixo de mobilidade e integração urbana da Região Metropolitana de Curitiba, sendo diariamente utilizada por milhares de pessoas. Entretanto, os recorrentes episódios de alagamentos registrados no local têm causado graves problemas à população, com prejuízos materiais, interrupção do tráfego, impactos à atividade econômica e riscos à segurança de pedestres e motoristas.
Segundo a deputada, que em 2025 já havia encaminhado, por meio da Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos, a qual preside, um documento acerca das recorrentes intempéries climáticas que tem atingido o Paraná, esse tema se faz urgente e necessário. “As questões climáticas nas cidades é uma responsabilidade e preocupação de todos”, completa Marli Paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *