10 mil estudantes das escolas municipais vão assistir ao show Disney Celebra: Um Natal Inesquecível
Desta terça-feira (16/12) até quinta (18/12), cerca de 10 mil estudantes da rede municipal de Curitiba vão assistir ao show ao vivo Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, no Parque Barigui. Neste primeiro dia, o prefeito Eduardo Pimentel acompanhou 3 mil estudantes das escolas municipais de Curitiba CAIC Guilherme Braga Sobrinho e Heráclito Ponto (Regional Bairro Novo), Maria Augusta Jouve, Rolândia e Arnaldo Alves da Cruz (Boqueirão), Doutel Andrade, Cerro Azul e Jaguariaíva (Boa Vista), além das escolas especiais Tomaz Edison (Pinheirinho) e Ali Bark (Portão).
A capital do Paraná é a primeira cidade do Brasil a ter o show oficial da Disney.
“Organizamos tudo com muita segurança para garantir a alegria de vocês, sejam muito bem-vindos. Nestes três dias, serão cerca de dez mil estudantes da nossa rede de ensino a curtir o show”, disse o prefeito, ao recepcionar as crianças.
“Nunca vi um show assim, incrível”, disse Cecília Gomes, da Escola Rolândia.
Arthur Aires, do CAIC Guilherme Braga Sobrinho, contou que também nunca tinha acompanhado uma apresentação com o Mickey Mouse.
“Fiquei super animado, já vi outros shows com personagens, mas igual a este nunca”, afirmou o menino.
Israel Pereira Jorge, da mesma escola, também estava emocionado. “Muito diferente de tudo que já vi”, relatou. E Sophia Robes contou que adora os desenhos da Disney. “Mas hoje é ao vivo mesmo”, comemorou Sophia.
Também estiveram presentes o secretário Jean Pierre Neto (Educação); os presidentes da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marino Galvão Junior, e do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka; a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Tatiana Turra; além de professores e chefes dos Núcleos Regionais da Educação (NREs).
Para o público
Uma das grandes novidades do Natal de Curitiba 2025, o show ao vivo Disney Celebra: Um Natal Inesquecível tem suas primeiras sessões nesta terça-feira (16/12).
Serão três espetáculos diários com ingressos esgotados, de segunda a domingo, às 11h, 16h e 20h, até 23 de dezembro. Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo ao vivo oficial da Disney traz os amados personagens Mickey e Minnie, bem como um elenco de 30 artistas em uma produção com cenários deslumbrantes, trilha sonora ao vivo e figurinos originais, celebrando a magia, a união e a esperança do Natal.
Os shows ao vivo ocorrem no Centro de Eventos Positivo do Parque Barigui, que também reúne duas atrações gratuitas da programação Disney Celebra: Um Natal Inesquecível. São o Parque Mágico, com espaços fotografáveis temáticos Disney, e o Disney+ Open Air, com sessões de filmes ao ar livre. Essas atrações também ocorrem até 23 de dezembro.
O espetáculo Disney Celebra: Um Natal Inesquecível é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Disney e AirPromo. A ação se destaca como um exemplo de como a cultura é instrumento de desenvolvimento, inclusão e cidadania, com a participação dos alunos como contrapartida social.
Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. Em caso de mau tempo, atrações ao ar livre do Natal de Curitiba (inclusive os brinquedos, como carrosséis, trenzinhos e roda-gigante) podem ser suspensas, canceladas ou adiadas. Também há algumas apresentações que podem ser transferidas para locais cobertos. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.

