Deixa Falar é a campeã e a estreante Rosa do Povo sobe para o Grupo Especial
Deixa Falar, a mais jovem das escolas de samba, é a campeã do Carnaval de Curitiba de 2026. As veteranas do Grupo Especial, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul ficaram em segundo e terceiro lugares. A apuração foi realizada, na tarde desta segunda-feira (16), no Memorial de Curitiba e foi acompanhada por centenas de integrantes das escolas de samba.
Disputa acirrada
Para conquistar o título, a Deixa Falar, numa disputa acirrada, obteve dos jurados 179,90 pontos, contra 179,60 da vice-campeã, Acadêmicos da Realeza. A Enamorados do Samba que ficou na quinta e última colocação, volta a desfilar no Grupo de Acesso em 2027.
Quem subiu para o Grupo Especial foi a estreante Rosa do Povo. Ao somar 179,60 pontos, ela venceu as veteranas Leões da Mocidade e Embaixadores da Alegria que continuam no Grupo de Acesso no Carnaval do ano que vem
Salto de qualidade
Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marino Galvão Júnior, o resultado mostra o crescimento do Carnaval de Curitiba.
“Estou muito feliz com o resultado. Neste ano, demos um salto de qualidade, um salto de quantidade de participação das escolas, um salto qualitativo também na avenida. O prefeito também está muito contente com o resultado da escola Deixa Falar, uma escola relativamente nova que vinha fazendo, ano após ano, desfiles cada vez mais elaborados, era inevitável que um dia ela chegasse ao título e esse dia chegou”, avaliou.

