Estufa do Botânico ganha iluminação alusiva aos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé
A estufa do Jardim Botânico, cartão-postal de Curitiba, ganhou iluminação especial em verde e amarelo na noite desta sexta-feira (23/1) para celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé. O bicentenário está sendo celebrado com uma grande programação cultural, acadêmica e artística, com destaque para atividades realizadas na cidade de Roma, na Itália. A programação contempla exposições, apresentações musicais e audiovisuais, seminários acadêmicos e o lançamento de publicações comemorativas.
A homenagem de Curitiba foi anunciada pelo prefeito Eduardo Pimentel, que está na Itália. Em missão internacional, ele também se reuniu com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, além de participar de encontros com autoridades locais.
A agenda institucional do prefeito na Itália inclui, ainda, o acompanhamento da turnê da Camerata Antiqua de Curitiba, que se apresentou nesta sexta-feira na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma. O concerto, realizado durante uma missa solene celebrada em língua portuguesa, marcou um momento histórico para o grupo e consolidou a turnê italiana como a mais significativa já realizada pela Camerata.
A Camerata Antiqua de Curitiba segue com apresentações em Roma. Neste sábado (24/1), o grupo sobe ao palco da Aula Magna da Universidade La Sapienza, uma das mais importantes instituições acadêmicas da Europa, às 17h30. A turnê se encerra no dia 27 de janeiro, com um concerto na Embaixada do Brasil em Roma, às 20h.

