Feira de Empreendedores Vale do Pinhão leva 3,5 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer

A Feira de Empreendedores Vale do Pinhão atraiu cerca de 3,5 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer, neste sábado (25/10). Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o evento teve entrada franca e ofereceu mais de mil produtos e serviços de 100 empreendedores de Curitiba e região metropolitana.

O evento faz parte do Mês do Empreendedor, promovido para celebrar o Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, o evento reforça a política da Prefeitura de estar próxima de quem empreende.

“O Mês do Empreendedor é um período de celebração, mas também de ação. Nossa missão é criar oportunidades reais para quem decide empreender e movimentar a economia local. A Feira mostra que Curitiba está comprometida em apoiar quem transforma ideias em negócios e sonhos em resultados concretos”, afirma Martins.

A Feira fomenta negócios para participantes de programas de empreendedorismo, como Escola de Inovação, Bom Negócio, Empreendedora Curitibana e Curitiba Empreendedora, além dos espaços colaborativos Worktibas.

Os expositores tiveram à disposição uma estrutura completa e diversificada, com estandes distribuídos em diferentes áreas, oferecendo desde produtos de utilidades domésticas a tecnologias e serviços alimentícios.

A empreendedora Mirian Regina de Moraes, da Arte ao Vento, no Capão da Imbuia, comemorou as vendas e a oportunidade de expor num espaço nobre da cidade.

“É um lugar que atrai bastante gente. Foi muito bom participar e poder mostrar meus produtos”, disse Mirian, que desde 2016 produz bijuterias, embalagens, itens de decoração e acessórios.

Diego Palma de Castro, da DIPSI CWB Psicologia, participou pela primeira vez para oferecer seus serviços de psicoterapia psicodinâmica e psicologia clínica e da saúde. “Sempre estudei em escola pública e fui beneficiário de programas sociais durante minha graduação e mestrado em universidade pública. É muito gratificante ver uma Prefeitura que tem programas em prol de seus empreendedores”, disse Diego, do Guabirotuba, formado em Psicologia pela PUC e com mestrado em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR.

“A Feira de Empreendedores é realizada todos os anos para oferecer uma vitrine para a comercialização de produtos e serviços, networking e colaboração entre os empreendedores. Ela gera lucro, mas também faz parte da capacitação que oferecemos aos empreendedores para desenvolver e melhorar cada vez mais seus negócios”, disse o presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão.

A noite de sábado no Museu Niemeyer ainda teve a cerimônia de anúncio e premiação do Prêmio Empreendedora e do Concurso Meu Negócio Minha História. Mirian e Diego foram finalistas do Concurso, ao lado de Anna Karolina Ribeiro Gonçalves, da empresa Espaço Mamma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *