Oito vereadores de Curitiba confirmam apoio ao vice-prefeito Eduardo Pimentel que concorre à Prefeitura

Oito vereadores de Curitiba anunciaram sua saída do partido União Brasil e confirmaram apoio ao vice-prefeito Eduardo Pimentel, que concorre à Prefeitura. Os vereadores formalizaram o pedido de desfiliação por meio de nota conjunta à Executiva Municipal do partido, citando a janela partidária autorizada pela Lei 9.096/95. O grupo reafirmou compromisso com a cidade e seus eleitores, decidindo buscar uma nova legenda alinhada à pré-candidatura de Pimentel.

A notificação da Comissão de Ética do União Brasil, realizada na semana anterior, antecedeu o anúncio da desfiliação. Segundo a notificação, os vereadores tinham cinco dias para formalizarem o pedido de desfiliação, sob o risco de serem expulsos caso não o fizessem. O motivo alegado para o pedido de desfiliação foi o desalinhamento dos vereadores com o partido desde as eleições de 2022, onde não apoiaram os deputados federais e estaduais, nem o senador do partido.

Quem são os vereadores:

Serginho do Posto, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia, João da Loja 5 Irmãos, Sargento Tânia Guerreiro e Rodrigo Reis formalizaram à Executiva Municipal do União Brasil, por meio de nota conjunta, o pedido de desfiliação dos quadros deste partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *