Sob as estrelas no Tanguá, Curitiba revive a História da Natividade em um grande musical a céu aberto

A noite desta sexta-feira (19/12) marcou um dos momentos mais emocionantes do Natal de Curitiba com a estreia da superprodução História da Natividade, no Parque Tanguá, no bairro Taboão. O espetáculo, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, transformou o cartão-postal em um grande palco a céu aberto e reuniu milhares de pessoas para acompanhar a encenação do nascimento de Jesus em formato de grande musical.

Com direção geral de Edson Bueno, a montagem contou com um elenco de cerca de 120 profissionais, entre atores, bailarinos, cantores e artistas circenses. A apresentação combinou música, coreografias, efeitos cênicos e uma narrativa sensível, arrancando aplausos do público ao longo de toda a encenação.

Palco natural

Para garantir mais conforto aos espectadores, o espelho d’água do parque recebeu uma cobertura especial, que se transformou em uma ampla plateia ao ar livre, com capacidade para mais de 3 mil pessoas. O cenário natural do Tanguá, iluminado e integrado à proposta artística, ajudou a criar uma atmosfera ainda mais imersiva.

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, acompanhado da primeira-dama Paula Mocellin e dos filhos, assistiu à apresentação e destacou a importância das celebrações de Natal da cidade.

“É uma alegria ver o Parque Tanguá, um dos mais bonitos do país, lotado desta forma. O Natal de Curitiba é pensado para emocionar, acolher e reunir as famílias. E sejam muito bem-vindos todos que visitam a nossa cidade, recebemos todos de braços abertos”, afirmou.

Antes mesmo do início do espetáculo, o clima natalino já tomava conta do parque, que conta com atrações patrocinadas pela PUCPR/Grupo Marista, como o carrossel veneziano e três árvores de Natal de 18 metros de altura, que seguem como pontos de grande procura do público.

Entre os espectadores, a emoção era visível. A aposentada Elizete Bahr, de 73 anos, acompanhava a neta Marianne Elita, de 14. Moradoras do bairro Boqueirão, as duas comemoraram a experiência no Parque Tanguá. “Assistimos a vários espetáculos neste ano e todos são maravilhosos. A cidade está de parabéns, é tudo muito bonito e bem organizado”, afirmou Elizete.

A expectativa também era alta entre os amigos Douglas José Bueno, morador de Colombo, e Matheus Ribeiro Rosa, de Campina Grande do Sul. “Chegamos cedo para garantir um bom lugar. Este é o terceiro ano que venho assistir e, a cada edição, o espetáculo fica ainda mais bonito”, comentou Douglas.

As apresentações da História da Natividade seguem até o dia 23 de dezembro, sempre às 19h30, no Parque Tanguá. Já o carrossel veneziano funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h, até o dia 6 de janeiro, integrando a programação do Natal de Curitiba.

Presenças

Também prestigiaram o espetáculo o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello; o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Junior; o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka; a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Tatiana Turra; do patrocinador PUCPR/Grupo Marista, estiveram presentes o vice-Reitor PUC, Professor Vidal Martins; o presidente do Marista Brasil, Irmão Claudiano Tiecher; e o diretor do Marista Paranaense, Flavio Sandi, entre outras autoridades.

Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. Em caso de mau tempo, atrações ao ar livre do Natal de Curitiba (inclusive os brinquedos, como carrosséis, trenzinhos e roda-gigante) podem ser suspensas, canceladas ou adiadas. Também há algumas apresentações que podem ser transferidas para locais cobertos. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *