Governo do Paraná vai apresentar 10 projetos no maior evento de gestão pública do País

O Governo do Paraná vai apresentar dez trabalhos no XIV Congresso Consad 2025, o maior evento de gestão pública do Brasil. São oito trabalhos elaborados por servidores da Secretaria da Administração e da Previdência e outros dois da Secretaria da Educação. O número, recorde em comparação aos anos anteriores, demonstra o pioneirismo de ações desenvolvidas por servidores do Estado e que, a partir de agora, ganham destaque no cenário nacional.

Ao todo, são 279 trabalhos aprovados nas seguintes áreas temáticas: Cultura Organizacional e a Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão Eficiente e Sustentável; Governo Digital e Transparência; Inteligência Artificial e o Futuro da Gestão Pública; Investimentos e Gestão de Ativos e Reinventando o Estado: desafios e oportunidades.

Para o secretário estadual da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, o Consad é um espaço de debate de ideias e de expor o que de bom acontece no Paraná. “A quantidade e a qualidade dos trabalhos selecionados de servidores da Seap no Congresso de Gestão Pública aumentam a cada ano, o que prova a diferença que essas soluções trazem para a nossa população. E, agora, podemos contar as boas novidades ao Brasil inteiro, além de aprender com outras boas práticas”, diz.

A edição deste ano do Consad tem como tema “Gestão pública para um novo Brasil” e será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, em Brasília. Ela deverá reunir mais de 2.000 participantes entre gestores, acadêmicos, pesquisadores e profissionais envolvidos com a melhoria dos serviços públicos. Os melhores projetos geralmente recebem reconhecimento nacional.

DESTAQUES PARANAENSES – O Congresso Consad 2025 será um espaço estratégico para discutir caminhos de inovação e modernização na administração pública. Entre os trabalhos estão políticas implementadas nos últimos sobre sobre a doação de imóveis públicos, planejamento de desapropriações de imóveis, padronização das regularizações cartoriais, curso online para eficiência no uso de sistema de gestão de patrimônio móvel, georreferenciamento na gestão patrimonial, acessibilidade em sistema de tramitação de processos eletrônicos e gestão documental.

Além destes, os projetos da Secretaria da Educação envolvem regularização imobiliária das unidades escolares e plano para viabilizar investimentos em unidades de ensino da rede estadual.

“A apresentação dos artigos no Consad é fruto do trabalho desempenhado por toda a equipe, que diariamente busca a melhoria do serviço público e assim traz resultados a toda população paranaense e, ainda, oportuniza o compartilhamento de boas práticas com os demais estados”, afirma a chefe de gabinete da Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná, Marta Cristina Guizelini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *