Quatro Barras

Cartão Comida Boa é entregue à Prefeitura de Quatro Barras

(Foto: PMQB)

Quatro Barras recebeu do Governo do Estado 1463 cartões do Programa Comida Boa.

A iniciativa trata-se de um auxílio emergencial no valor de R$50,00 reais (Lei Nº 20.172), que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados dentro do município.

O programa terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. Ele funcionará por meio de um voucher com QR Code vinculado ao CPF de cada beneficiário, evitando assim possíveis falsificações.

Quem tem direito ao Cartão?

Estão aptas a receber o vale os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que cumpram os requisitos dispostos no Decreto nº 4570/2020. Microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais de qualquer natureza também poderão receber o benefício, desde que estejam inscritos no CadÚnico e se enquadrem nos requisitos estipulados pelo Governo do Estado.

Como saber se é beneficiário?

Todas as informações e dúvidas a respeito do programa podem ser retiradas por meio do portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br, pelo telefone 0800 200 4150 ou ligando no CRAS (41) 3671 8800 Ramal 7941 (CRAS Leonor Oliveira Andreatta) 7736 (CRAS CEU).

Como será a entrega aos beneficiários?

Todas as pessoas que se encaixarem nos requisitos e estiverem na lista repassada pelo Governo do Estado, para serem contempladas com o benefício, podem retirar seu cartão a partir de 12 de maio conforme Data de Nascimento e nos locais cadastrados.

Exigências:

Obrigatório uso de máscara;

Não levar Crianças;

Calendário de Distribuição no site da Prefeitura de Quatro Barras