Quatro Barras

Cerca de 100 jovens que completaram ou completam 18 anos até o final de 2019 receberam os Certificados de Dispensa de I

(Foto: Diego Tiller/PMQB)

Em uma cerimônia militar, organizada pelo Exército Brasileiro, através do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, e pela Prefeitura de Quatro Barras, cerca de 100 jovens que completaram ou completam 18 anos até o final de 2019 foram dispensados do serviço militar. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Junta Militar e prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), e pelo delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento de Curitiba, 1º tenente Clotar Frederico Truppel, no Ginásio da Sede.           

Atos solenes como a execução do hino nacional brasileiro e o juramento à bandeira marcaram a cerimônia, que culminou com a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) - documento indispensável para emissão de passaportes, matrículas em universidades públicas e prestação de concurso em repartições públicas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Lara falou sobre  a importância de fortalecer a cidadania, principalmente nesta nova fase que os jovens ingressam.

"Esperamos que este momento de exercício de cidadania ajude aos jovens a se tornarem cidadãos dignos, capazes e úteis para a pátria, para a sociedade e para a família. Que eles conquistem personalidade para combaterem no seu dia a dia, todos aqueles que tentarem corrompê-los e desvia-los do caminho do bem e do cumprimento das leis impostas pela sociedade. Esperamos que todos se tornem bons cidadãos para Quatro Barras e para o Brasil.", disse Lara.   

Participaram do evento secretários municipais, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Presidente da Câmara  de Cidadania de Quatro Barras de Utilidade Pública e agentes da Guarda Municipal, que realizaram o ato de entrada das bandeiras. Cada uma das autoridades presentes fez a entrega simbólica do Certificado de Dispensa de Incorporação.