Governo vai apoiar banco de alimentos para combater a fome

Investir em banco de alimentos e reforçar programas sociais para combater a fome e a extrema pobreza são os projetos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, segundo afirmou o secretário Ney Leprevost ao participar do 1º Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza, realizado nesta quinta-feira (17), na Federação das Indústrias do Paraná. “Ainda existem muitas pessoas que se encontram em extrema pobreza”, disse ele, informando que a Secretaria pretende apoiar a expansão do banco de alimentos do Ceasa Paraná e retomar programas sociais direcionados ao combate à fome.

Para o promotor Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná, é fundamental investir em políticas sociais e de inclusão para erradicar a pobreza e reduzir a desigualdade. “A pobreza é uma violação dos direitos humanos. Ela limita o alcance das liberdades públicas dos mais pobres, que se encontram privados dos bens necessários para viver em condições dignas”, disse ele.

O Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza foi realizado no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, data criada com o objetivo de conscientizar a sociedade e os governos de todo o mundo sobre o elevado número de pessoas que ainda estão vivendo na extrema pobreza, expostos à miséria, fome crônica e violência. O Fórum também tratou dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a agenda mundial adotada pela ONU, para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade