Gráfico com as idades dos pacientes positivos na Lapa

O Grupo Especial de Fiscalização apresentou o balanço das ações durante o fim de semana. Diminuiu o numero de ocorrências, que se concentraram basicamente em algumas festas clandestinas e estabelecimentos comerciais que descumpriram com os decretos. Com o acompanhamento da Polícia Militar, foram lavrados alguns Termos Circunstanciados para posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente ficará fechada até quinta feira (30) para desinfecção, após uma servidora testar positivo a COVID 19, que já está afastada. Demais profissionais que tiveram contato direto serão testados. O atendimento ao público está suspenso, mas os produtores rurais podem solicitar mais informações no whatssApp 988889440.

É este o protocolo adotado pela Vigilância Sanitária, segundo norma técnica do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria de Estado da Saúde, válido para órgãos públicos ou estabelecimentos privados para impedir a disseminação do vírus no ambiente de trabalho.