Pinhais

Instituição de Pinhais realiza mutirão de Natal para arrecadar alimentos

Natal Solidário Adventista (Foto: Deise Faganello )

A Campanha Natal Solidário foi lançada no dia 30 de outubro para arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado. Dezenas de parceiros estão participando para arrecadar os donativos.

Mas, uma instituição privada de Pinhais resolveu fazer algo um pouco diferente. O Colégio Adventista decidiu realizar um Mutirão de Natal para arrecadar cestas de alimentos para doar para as famílias atendidas pela Prefeitura.

De acordo com o pastor Kevin Muchel, a intenção é que as famílias possam ter uma boa refeição no Natal. “Disparamos a ideia para nossos alunos e solicitamos que montassem um kit com alimentos que fizessem referência ao Natal, pensando em fazer o Natal das famílias mais felizes com a mesa farta”, salientou.

A entrega será realizada para a Secretaria de Assistência Social, que remanejará a famílias em vulnerabilidade social, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A campanha de arrecadação segue até o dia 30 de novembro e a comunidade local também pode participar, levando as doações até o colégio, que fica na América do Sul, 617 – Centro.