Pinhais

Município resgata momento cívico nas Escolas públicas

Prefeita Marli participou do início do projeto na Escola Municipal Severino Massignan, em Pinhais. (Foto: Roberto Dziura Jr. )

A partir desta semana, todas as quartas-feiras é dia de cantar os hinos do Brasil, do Paraná e de Pinhais nas Escolas públicas do município. O projeto começou nesta quarta-feira (12) na Escola Municipal Severino Massignan, no bairro Weissópolis, e contou com a presença da prefeita de Pinhais, Marli Paulino; da vice-prefeita, Rosa Maria; da secretária de Educação, Andrea Franceschini; do diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, Otavio Reinaldo Cancio do Amaral; do superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior; da diretora da Escola, Neiva Maria Araújo da Silva; de Guardas Municipais entre outros servidores.

“Hoje começamos este projeto de momento cívico nas Escolas Municipais para resgatarmos nas futuras gerações o respeito e o amor à nossa pátria”, explicou a prefeita Marli. Sobre o retorno do ano letivo, que começou na última semana, a prefeita desejou um ótimo ano para todos os alunos de Pinhais, destacou o trabalho realizado pela administração durante as férias “para deixar a Escolas preparadas para recebê-los”, a construção de mais salas de aula e a implantação de turmas em tempo integral na Escola Severino.

Rosa Maria e a secretária Andrea lembraram o tempo em que eram crianças e cantavam os hinos na Escola. “Naquele tempo, um professor dizia que cantar o hino é como se fosse uma oração, um momento que merece muito respeito e fazermos isso em nossas Escolas é maravilhoso”, disse Rosa. Já a secretária, lembrou que “em alguns lugares o hábito de cantar os hinos se perdeu, mas aqui em Pinhais mantemos essa tradição de amor com a pátria e a nossa bandeira”.