Geral

Obras no São Francisco provocam alterações no trânsito

O ponto de encontro entre as ruas Duque de Caxias e Doutor Claudino dos Santos, no São Francisco, receberá melhorias a partir da próxima segunda-feira (9/9). As obras devem durar três dias, portanto, seguirão até a quarta-feira (11/9), e irão modificar o trânsito e o trajeto das linhas de ônibus na região.

O cruzamento no Centro Histórico de Curitiba será elevado. Serão retirados os paralelos existentes para que os mesmos sejam reassentados no nível da calçada. 

Para que os serviços sejam executados sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas, será necessário bloquear o trânsito no trecho de 35 metros da Rua Duque de Caxias compreendido entre a Travessa Nestor de Castro e a Rua do Rosário. 

Por conta do bloqueio, a rota de linhas do sistema de transporte coletivo que passam pelo local passará por modificação durante o período de obras.

As linhas 150 Canal da Música/Vista Alegre, 165 Universidades, 166 Vila Nori, 169 Jardim Kosmos, 170 Bracatinga, 171 Primavera, 175 Bom Retiro/PUC, 176 Parque Tanguá e 207 Cabral/Osório farão um desvio para evitar a interrupção ocasionada pela obra. 

Os coletivos seguirão seu roteiro pela Travessa Nestor de Castro, Alameda Augusto Stelfeld, Alameda Cabral, Rua Martim Afonso, Rua Treze de Maio para depois, nesse ponto, acessar a Rua Duque de Caxias. 

Mais obras 

Onde a Rua Mateus Leme cruza com a Rua Treze de Maio, também no bairro São Francisco, nos dias 14, 15 e 16 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira) será feita a fresagem do revestimento asfáltico existente para que sejam assentados paralelos no nível da calçada.

As obras serão executadas com interrupção parcial do tráfego, deixando meia pista livre para o trânsito de veículos. Irá ocorrer o bloqueio para o acesso à Rua Mateus Leme, mas os motoristas poderão utilizar as ruas Duque de Caxias e Riachuelo para fazer o desvio e retornar para a Rua Mateus Leme.

Aos motoristas, os agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) recomendam atenção quando trafegarem nas imediações dos pontos das ruas Duque de Caxias, Mateus Leme e Treze de Maio que estarão em obras. E, sempre que possível, para que evitem as áreas de bloqueio total e interrupção parcial do tráfego.