RMC

Prefeitura de Fazenda Rio Grande inicia entrega de kits de uniformes escolares na próxima semana

(Foto: PMFRG)

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em cumprimento da legislação municipal, inicia na próxima semana, a entrega de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino.

O kit é composto por mochila, material escolar, tênis e uniforme escolar (duas camisetas, uma calça e uma jaqueta com zíper).

No total, serão entregues 16.475 kits entre os dias 27 e 31 de julho. Segundo o secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, receber o kit é um direito de todo aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino e “neste ano o número poderá aumentar devido à migração de muitos alunos da rede privada para a rede pública”, comentou.

Com o objetivo de evitar aglomerações e por conta da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, os kits serão entregues conforme o cronograma de cada Instituição de Ensino. “As diretoras têm essa autonomia”, disse.

A SME destaca também que os alunos do Infantil e Infantil 1 (seis meses a dois anos de idade) não recebem o kit de material escolar, além disso, 5.475 pais e/ou responsáveis, optaram por não receber a mochila em 2020.