RMC

Programa Escola Segura será implantado nesta quarta-feira (11) em São José dos Pinhais

(Foto: PMSSP)

O Programa Escola Segura do Governo do Estado terá solenidade de lançamento e implantação em São José dos Pinhais, nesta quarta-feira (11) às 11h no Colégio Estadual Elza Scherner Moro, e contará com a presença do governador Ratinho Jr.

O referido Programa, lançado em abril deste ano reúne uma série de ações e medidas preventivas de segurança para a comunidade escolar: alunos, pais, professores e comunidade em geral. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Segurança Pública, e prevê a presença de policiais militares (PM) da reserva nas escolas estaduais.

Sete colégios de São José dos Pinhais vão fazer parte do Escola Segura, segundo o Governo do Estado, essa nova etapa de implantação também beneficiará outras 37 escolas de cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sendo Piraquara, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Araucária e Campina Grande do Sul, e envolverá cerca de 78 policiais militares.

O Governo do Estado informa ainda que o programa já foi implantado em Londrina e Foz do Iguaçu, mobilizando 60 PM’s em 31 colégios. Ainda em paralelo, o Escola Segura envolverá diálogo com a Defesa Civil, com treinamento e prevenção de situações de crise e calamidade. O programa prevê ainda ações de relacionamento da segurança na região primária, no entorno das escolas, e na integração das forças policiais com as equipes pedagógicas e famílias dos alunos.