Quatro Barras intensifica vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Quatro Barras divulgou nesta semana que vai intensificar a vacinação contra o sarampo e a febre amarela. A incidência de pessoas contaminadas no Estado preocupa os órgãos de Saúde, por isso a mobilização ocorrerá não apenas em Quatro Barras, mas em todo o Paraná. Entre os diaas 10/02 até o próximo dia 13 de março, todas as Unidades de Saúde vão oferecer as vacinas diariamente. 
    
Pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos devem ser imunizadas contra o sarampo. Após o período de campanha, a vacinação volta a atender pessoas com até 49 anos apenas, por isso a oportunidade de aproveitar a data para garantir a imunização. Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), 831 casos da doença já foram registrados no Estado.
    
A vacinação contra a Febre Amarela tem como público alvo pessoas a partir dos 9 meses de idade. Quem tiver mais de 60 anos também deve ser imunizado, mas passará por uma avaliação prévia da enfermagem. 
    
Já houve casos de ambas as doenças no município, por isso a Secretaria de Saúde faz um alerta à toda a população para procurar a Unidade de Saúde mais próxima. No dia 15 de fevereiro (sábado), Quatro Barras vai realizar o Dia D da Campanha, facilitando o acesso da população à vacina. As principais unidades do município – Sede, Jardim Menino Deus e Borda do Campo – irão atender das 8h às 17h. Previna-se! Mais informações: (41) 3671-8800.