Pinhais

Referência em educação, Pinhais recebe a visita de profissionais da cidade de Rio Branco do Sul

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (10), Pinhais recebeu a visita de profissionais da área de educação do município de Rio Branco do Sul, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Estiveram presentes aproximadamente 65 servidores, entre coordenadores das unidades de ensino e diretores dos departamentos de Infraestrutura, Ensino e Administração da secretaria  de Educação de Rio Branco do Sul.

Na ocasião, os servidores estiveram na sede da secretaria de Educação de Pinhais e visitaram o CMEI Tatiana Belinky e a Escola Clementina Cruz. Além de conhecerem a estrutura das unidades de ensino, os visitantes foram divididos por área de atuação e tiveram a oportunidade de tratar de questões da área educacional, como os processos de transporte, merenda, pedagógico, administrativo e documentos oficiais.

Na visão do diretor do Departamento de Infraestrutura Escolar, da Secretaria de Educação de Rio Branco do Sul, Lucas Ceccon Pereira, esta foi uma oportunidade para os servidores conhecerem outra realidade e ver as medidas, ações e a organização promovida por Pinhais para o retorno às aulas que acontece no dia 18 de fevereiro.

O diretor falou que foi uma iniciativa interessante que vai contribuir para o trabalho e as ações do município rio-branquense. “A educação de Pinhais é referência. Por ser uma modelo a ser seguido, para nós, que somos de uma outra realidade, este momento é extremamente válido. Tivemos condições  de conversar com os profissionais e abordar questões de diversas áreas. Foi uma troca de experiência bastante útil. Inicialmente tivemos uma apresentação geral e na sequência formamos grupos que trataram questões específicas do seu setor. Em uma avaliação final, todos saíram impressionados com a estrutura e o trabalho realizado em Pinhais”, enalteceu Lucas.