Escola de Dança comemora 60 anos com a peça A Bela e a Fera

A Escola de Dança Teatro Guaíra já começou os ensaios para a montagem de A Bela e a Fera. As apresentações acontecerão no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. A montagem terá a participação de 250 alunos e de 18 ex-alunos e faz parte das comemorações dos 60 anos da Escola.

Baseado no conto de fadas A Bela e o Monstro, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont, escrito em 1756, e inspirado no musical de animação A Bela e a Fera, criado em 1991, por Walt Disney, a montagem da EDTG apresentará a expressividade da dança clássica na contemporaneidade. 

A trilha sonora tem composições especialmente criadas para este espetáculo pelo músico Lauro Castro, bem como músicas editadas e novos arranjos inspirados na criação original de Alan Menken.

A coordenadora geral da EDTG, Sylvia Massuchin, lembra que a escola representa o Centro Cultural Teatro Guaíra. Segundo ela, este espetáculo valoriza e agradece a todos os diretores, coordenadores, supervisores, professores, pianistas, coreógrafos, ensaiadores, alunos, técnicos, equipe administrativa que já passaram pelo teatro. E aos atuais integrantes desta equipe que mantêm vivo o entendimento de que um país sem cultura é um país sem vida, sem alma, sem futuro. 

A equipe deste espetáculo é composta por ex-alunos, o que comprova a importância da continuidade do trabalho de excelência e também por profissionais que há anos contribuem e enriquecem o trabalho da escola: Carlos Kur (responsável pelo cenário e iluminação) e Ricardo Garanhani (responsável pelos figurinos da Fera, Gaston, Lumière, Horloge e Madame Samovar).

Serviço: Escola de Dança Teatro Guaíra

A Bela e a Fera

Dia 1/12 às 15h e 20h ? escolas

Dia 2/12 às 15h (escolas) e às 20h30 (convidados)

Dia 3/12 às 16h (convidados) e às 20h30 (público)

Dia 4/12 às 18h (público)

Dia 5/12 às 15 (escolas) e às 20h30 (público)

Ingresso: R$10,00