100 casais selam união no Casamento Comunitário de Pinhais
O Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE I) localizado no bairro Weissópolis, recebeu no sábado (11) mais uma edição do Casamento Comunitário. Nesta edição, o evento selou a união de 100 casais. A iniciativa foi promovida por meio da parceria entre a Prefeitura de Pinhais, o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Programa Justiça no Bairro/SESC Cidadão.
A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, ressalta que, para que um evento deste porte se torne realidade é preciso muita determinação. “Além das parcerias, o empenho dos servidores também é fundamental para que possamos propiciar a união destes casais. Agradeço a dedicação de todos. Isto marca os 25 anos do município. Ficamos muito satisfeitos em perceber que, por meio desta ação, conseguimos proporcionar uma cerimônia tão bonita aos participantes”, salienta.
Minutos antes do aguardado sim, a ansiedade toma conta não só das noivas, mas dos noivos também. “É até difícil de explicar, meu estômago parece que vai sair pela boca a qualquer momento. Estou muito nervoso desde o começo da semana. Com ela realmente comecei a viver. Desde quando a conheci até agora só maravilhas; bênçãos de Deus”, afirma.
A noiva de Marcos, Maria José Pessoa, também fez questão de enaltecer o amor do casal. “Estamos juntos há três anos e meio. Vim de Santos para cá e encontrei o amor da minha vida! Já temos um filho, o Rafael, e estamos muito felizes. Vi o anúncio do casamento no ônibus e percebemos que era uma boa oportunidade de nos unirmos ainda mais”, comenta.
Para Julisa Sá, moradora do Weissópolis, o casamento é a concretização de um sonho. “Já estamos juntos há 10 anos, só que não podíamos nos casar, pois estava em processo de divórcio. Agora surgiu a oportunidade de realizar o nosso sonho”, comemora.
Da mesma forma, a felicidade também estava presente na fala do noivo de Julisa, Carlos Ferreira. “Esta é uma experiência única. Estou muito feliz, ansioso e curioso para vê-la; sei que ela estará linda como já é de fato. Foi ela que correu atrás de tudo que era necessário e hoje, graças a Deus, estamos aqui”, conclui.
Agradecimentos
A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de Pinhais agradece a colaboração voluntária com penteado e maquiagem das noivas do Casamento Comunitário 2017, realizada gentilmente pelos seguintes parceiros: Senac, Sesc, O Boticário: Avenida Camilo Di Lellis, 739, Centro, Pinhais; Mary Kay por meio da revendedora Luciane Luborn. A colaboração da empresa Kakel Decorações e Eventos, ao pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Roberto Goronski. Além disso, a SEMAS também agradece o apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Obras Públicas e Governo; da Guarda Municipal de Pinhais e da Polícia Militar.