Pinhais realiza 4° Festival de Ginástica Rítmica

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou o 4° Festival de Ginástica Rítmica com o tema "Mulheres Empoderadas", e reuniu 130 alunas das escolinhas esportivas. Essa é uma das modalidades ofertadas pelo Departamento de Esportes e Lazer, nos quatro polos esportivos (Tancredo, Perdizes, Arizona e CEU).

evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, contou com 26 apresentações de conjuntos de mãos livres ou com os aparelhos maças, corda, bola, arco e fita, e foi acompanhado por cerca de 500 pessoas.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, fala sobre o Projeto Escola do Esporte do qual esta modalidade faz parte. "A ginástica rítmica é uma das atividades do Projeto Escola do Esporte, uma iniciativa que tem como principal finalidade desenvolver atividades de iniciação esportiva na comunidade, ampliando o conceito do esporte enquanto fenômeno social e desenvolvendo projetos nos âmbitos: comunitário, escolar e de rendimento, que contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no município", acrescenta.

O tema proposto

O empoderamento feminino é a consciência coletiva expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si. O Festival homenageou todas as mulheres que não desistem dos seus objetivos e vão à busca de um mundo melhor. Durante as pesquisas realizadas nas aulas, as alunas relacionaram várias ginastas, cantoras, apresentadoras e políticas como sendo exemplos de mulheres fortes, mas a unanimidade quando se fala sobre mulheres empoderadas são as mães que cuidam, zelam, trabalham duro para criar, cuidar e amar estas ginastas. Com isso, as apresentações foram realizadas como forma de retribuir todo esse carinho.

Serviço

Mais informações sobre as aulas de Ginástica Rítmica com o Departamento de Esporte e Lazer, pelo telefone 3912-5250.