Prefeitura dá atendimento às famílias atingidas pela chuva
Uma ação conjunta entre várias secretarias garantiu a limpeza das principais ruas atingidas pela chuva forte dos últimos dias que deixou 25 casas alagadas no bairro Tanguá. O rio – aterrado por populares e que causou a enchente – foi novamente aberto. As ruas, bocas de lobo e manilhas foram limpas. O rio já está conseguindo seguir o fluxo natural. O lixo que estava jogado no fundo de vale, aonde tem ocupação irregular, foi retirado.
Neste sábado, o prefeito Gerson Colodel e o secretário de Obras e Infraestrutura Silvano Buzzato vistoriaram os locais onde ocorreram os principais eventos de alagamento e deslizamentos de terra. Mesmo no fim de semana, os serviços de retirada de terra foram realizados.
Balanço – De acordo com os levantamentos da Defesa Civil de Almirante Tamandaré, 32 famílias foram atingidas por conta das chuvas. Ao todo, mais de 130 pessoas. A Secretaria de Habitação fez um cadastramento das famílias que estão em áreas de risco e invasão para que possam ser realocadas no futuro.
Doações – As famílias que foram atingidas pelas chuvas receberam mantimentos, colchões,roupas e cobertores. Quem não recebeu e precisa de auxílio deve procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Tanguá. A Defesa Civil e a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) estão aceitando doações para as vítimas do alagamento. Quem quiser,poderá fazer a doação na sede da defesa, no Parque Municipal Ambiental Anibal Khury. Ainda estão sendo recolhidos alimentos, colchões, roupas de cama, produtos de higiene e limpeza. O plantão do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM) disponibiliza veículo para buscar doações de móveis pelo telefone 3699-0260.