Paraná apresenta potencial turístico para agentes de viagens no Home Office Tur

O Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo do Estado, realizou nesta quarta-feira (03) uma nova capacitação de agentes de viagens. Desta vez, o público impactado foi o de profissionais que atuam em regime de trabalho remoto, muitos deles profissionais liberais, autônomos ou donos de suas próprias agências. A ação aconteceu durante o Home Office Tur, evento presencial realizado no Rio de Janeiro. Ao todo, 124 profissionais, a grande maioria carioca, conheceram um pouco mais dos atrativos e destinos turísticos do Paraná.

Agências de viagens que operam de forma remota não são uma novidade. Essa demanda teve uma crescente durante a pandemia, devido às restrições presenciais adotadas por muitas empresas, afetando principalmente o turismo.

Na capacitação, técnicos do Viaje Paraná transmitem aos participantes do evento informações sobre o Paraná apresentando belezas naturais e culturais, destinos para turismo de aventura, turismo rural e outros segmentos. A capacitação busca facilitar futuras vendas dos destinos estaduais no mercado. Esses agentes que com trabalho remoto, por vezes, não atuam em operadoras com grande calendário de visitas à destinos e, por isso, deixam de conhecer in loco muitos produtos e atrativos no Brasil.

“Até hoje uma grande parcela de profissionais segue em home office, seja por questão de custos ou até mesmo por preferência”, explica Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná. “Pelo contexto mais autônomo, estes profissionais acabam ficando de fora de grandes convenções com operadoras, por exemplo. Ir até eles e apresentar o que o Paraná tem a oferecer, faz parte da nossa estratégia e abraça uma classe que também é responsável por muitas das vendas de pacotes turísticos”.

VALORIZAÇÃO – O encontro foi organizado pela União Nacional dos Agentes de Viagens Home Office (UniHome Tur), responsável por dar um suporte e promover ações que aprimorem a vida dos profissionais que atuam nessa modalidade.

“Capacitar é importante não apenas ao Paraná enquanto destino, mas também para as empresas e operadoras paranaenses, como é caso da curitibana Schultz, que esteve no encontro. Esses agentes não têm um endereço comercial, atendem de casa. O Estado vir aqui e criar esse contato é importante, porque valoriza toda uma classe”, disse Robson Sanches da UniHome Tur.

“Participar da ação foi ótimo, porque eu já atuo no mercado há 26 anos e pude conhecer aqui atrativos relevantes aos meus clientes. É uma maneira de receber informações atualizadas e qualificadas. Vou levar um grupo de turistas para Curitiba ainda neste ano e o conteúdo que tive contato hoje será muito útil”, contou Sandra Regina de Oliveira, da Sandratour Viagens.

BALANÇO – Somando as grandes convenções, famtours e ações em outros eventos ao redor do Brasil já realizados, o Estado tem a marca de mais de 19,2 mil agentes, empresários e profissionais do turismo capacitados pelo órgão desde janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *