Moradores de Curitiba aproveitam piscina reformada no Clube da Gente CIC

O zelo da Prefeitura de Curitiba com a cidade continua na Regional CIC. A partir desta semana, a população da região pode aproveitar a piscina do Clube da Gente CIC (R. Hilda Cadilhe de Oliveira, 700), que recebeu uma revitalização completa nos últimos meses.

“A piscina já estava bem gasta, porque é um equipamento muito utilizado. Essa reforma veio em muito boa hora, todo mundo está elogiando”, diz o coordenador do local, Rafael Dias de Melo.

As equipes da Prefeitura fizeram uma limpeza completa na piscina e realizaram a troca dos azulejos. O equipamento reformado foi entregue na última sexta-feira (17/5). “Foi ótimo nadar nessa piscina, foi uma experiência nova para mim”, conta a moradora Jacinta Maria Machado, de 53 anos.

Administrado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o Clube da Gente CIC oferece aulas gratuitas de 12 modalidades de segunda a sexta-feira, e participa do programa Viva o Sábado aos fins de semana.

Como uma piscina nova

Para o nadador Luiz Antônio da Luz, de 69 anos, utilizar o local reformado é como se fosse uma piscina diferente em comparação com antes das obras.

“Eu nado aqui há muitos anos, e agora ficou muito melhor, principalmente para quem gosta de competir. É como se fosse uma piscina nova”, relata o nadador.

Já o aluno de natação Cauã de Souza, de 13 anos, está gostando de nadar com mais segurança no equipamento reformado. “Ficou muito boa a piscina agora. Ela era legal antes, mas do jeito que ficou, consigo fazer a minha aula muito mais tranquilo”, afirma Cauã.

Viva o Sábado

As piscinas do Clube da Gente CIC são parte do programa Viva o Sábado, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Todos os sábados, a população pode aproveitar as piscinas disponíveis em espaços da Prefeitura, entre as 13h30 e as 17h15.

Para participar é necessário se cadastrar a partir da terça-feira que antecede o sábado de atividades. Cada pessoa poderá levar outras três, que também têm que estar cadastradas no e-Cidadão e no Guia Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *