73% dos brasileiros pegam empréstimo consignado para quitar dívidas

Atualmente, o Brasil já tem mais de 60 milhões de inadimplentes e muitas destas pessoas apostam em empréstimos para tentar sair das dívidas, isso é o que mostra o levantamento Perfil do Trabalhador Endividado no Brasil, realizado pelo Grupo H – https://www.somosh.com.br/ fintech brasileira que oferece crédito consciente à funcionários de empresas privadas.

Segundo os dados, o principal motivo para os brasileiros solicitarem crédito consignado são as dívidas, seja de cartão de crédito, carnês e contas ou boletos para regularização de nome.

A pesquisa mostra que para 73% das pessoas pesquisadas, a quitação de dívida foi o principal motivo do crédito. Em segundo lugar aparece reforma ou construção (14%), seguido por aquisição de produtos e serviços com 8%. Pessoas que buscaram empréstimos para investir somam menos de 2%.

Crédito consciente

O Grupo Htem como principal objetivo orientar trabalhadores a terem uma vida financeira equilibrada por meio de soluções financeiras personalizadas como o crédito consciente, produtivo, acesso à investimentos e educação financeira. 

Perigos dos empréstimos online

O que muitos consumidores não levam em conta na hora de pegar um empréstimo são os cuidados que devem ser tomados, principalmente quando o assunto é crédito online. Infelizmente, existem algumas empresas não são confiáveis, além de diversos golpes na praça, como cobrança de depósito de adiantamento, contratos enganosos e até programação de pagamento falsa.

Diante disso, é muito importante que antes de fechar qualquer contrato, o cliente precisa pesquisar bem e pedir indicações de empresas sérias. "Muitas pessoas precisam do dinheiro para quitar as dívidas ou até para uma emergência de saúde e acabam fechando um empréstimo sem ter certeza do que está fazendo", alerta Fernando Ferraz, CEO do Grupo H – fintech responsável pela pesquisa.  

"Além disso, oferta de juros baixíssimos também atraem clientes, mas podem deixar a pessoa ainda mais endividada", finaliza.