Agência do Trabalhador em Curitiba já está em novo endereço

O secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, inaugurou nesta segunda-feira (12) a nova sede da Agência do Trabalhador de Curitiba. O prédio, localizado na Rua Pedro Ivo, 503, tem uma estrutura mais nova e moderna , o que vai gerar uma economia de mais de R$ 150 mil por ano aos cofres públicos. 

"Precisávamos de um espaço com mais salas para atender as empresas, mas tínhamos que cortar gastos, uma orientação do governador Beto Richa. Essas novas instalações vão dar mais qualidade no atendimento à população e melhorar a geração de empregos no estado, que é o nosso grande objetivo", explicou o secretário.

A nova Agência conta com mais salas para que as empresas possam selecionar candidatos. No endereço antigo eram três espaços destinados às entrevistas de emprego. Na nova agência, são seis. “Bom para o empregador e também para o trabalhador que economiza tempo, fica sabendo da vaga e já faz a entrevista, não precisa se deslocar até a empresa pra ver se vai ser contratado. Uma economia de tempo e muitas vezes da passagem do ônibus", disse Artagão Júnior. 

Foram 15 anos no endereço da Rua Pedro Ivo, 744. O quinto, desde que a Agência do Trabalhador, a primeira do estado, foi inaugurada em agosto de 1977.

Depois de encontrar o endereço certo, começou uma nova etapa: a adaptação do prédio. "Foram meses de negociação, de obra, mas agora temos um local que atende nossas expectativas e vai nos gerar economia. Não só no aluguel como também no consumo de energia, já que todas as instalações elétricas são novas e as lâmpadas de led", contou o coordenador geral da Secretaria, Elias Gandour, que administrou todo o processo de reforma.

A Agência do Trabalhador funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.