Armazém da Família do Bairro Alto reabre após reforma

Fechado para reformas desde março, o Armazém da Família do Bairro Alto reabre nesta terça-feira (2/6).  A unidade da Prefeitura, que ganhou novo piso de alto tráfego e ainda teve a pintura interna renovada, volta a funcionar das 8h45 às 17h15, de terça a sexta-feira, e, das 8h30 às 13h, aos sábados. O espaço fica na Rua Rio Japurá, 1.758.

O Armazém da Família do Bairro Alto, administrado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, atende cerca de nove mil famílias da região com produtos mais baratos que nos mercados convencionais.

A unidade reabre seguindo todas as determinações do decreto municipal sobre o combate ao novo coronavírus. Os clientes têm a disposição álcool gel 70%, desde a entrada do estabelecimento, e cartazes estão espalhados por todo o local orientando sobre os cuidados na higienização.

“Pedimos que as pessoas busquem ir aos Armazéns da Família em horários com menor movimento, para evitar aglomerações”, diz Ivone Aparecida de Melo, diretora do Departamento de Promoção e Economia Alimentar da SMSAN.

O programa Armazém da Família conta com 34 unidades espalhadas por toda a capital. Também passaram por reformas nos últimos dois meses os Armazéns Oficinas e Caiuá. No começo de maio foi reaberto o Armazém da Família Vila Sandra, na CIC, que também teve o piso e a pintura interna revitalizados.

Como se inscrever

O cadastro para comprar no Armazém da Família pode ser feito on-line, pelo site https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo Curitiba App, no ícone Armazém da Família.

Anualmente os cadastros precisam ser renovados. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (41) 3350-3890 ou pelo email suportecadastro@curitiba.pr.gov.br.