Curitiba será a capital do tênis de mesa em janeiro de 2021

Curitiba será sede de um dos maiores eventos de tênis de mesa da América Latina. Nos dias 22 a 24 de janeiro de 2021 a cidade vai receber o 71º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, competição nacional que deve reunir cerca de mil atletas na cidade. Durante os três dias de evento, cerca de 3 mil pessoas devem circular por Curitiba para acompanhar as partidas. 

Nesta quinta-feira (5/3), o prefeito Rafael Greca recebeu, na Prefeitura, o convite para acompanhar a abertura do evento e as competições. As partidas estão previstas para acontecem no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida, também conhecido como Ginásio do Tarumã.

“Serão todos muito bem-vindos a Curitiba, os atletas e os familiares que vierem acompanhar os jogos. Todos podem vir conhecer nossa cidade e passear pelos nossos pontos turísticos. Sou muito agradecido por terem trazido essa competição para Curitiba”, afirmou Greca.

A apresentação da competição e o convite para o prefeito acompanhar a abertura do 71º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa foram feitos pelo Desembargador Luiz Taro Oyama, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), praticante do tênis de mesa, e por membros da Comissão Organizadora do evento que são da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba.

O campeonato vai reunir atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, de Brasília, de Curitiba e do interior do Paraná. 

“Viemos aqui externar o convite ao prefeito e a todos os secretários para que acompanhem o evento”, afirmou o Desembargador Luiz Taro Oyama.

As partidas do campeonato serão disputadas em 40 mesas simultâneas. De acordo com a Comissão Organizadora do evento, no Brasil são cerca de 12 milhões de adeptos do tênis de mesa, atrás apenas do futebol e voleibol. O esporte é organizado em 23 federações estaduais e conta com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Também acompanharam a reunião o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, o diretor de Lazer, Ronaldo Babiak, a Procuradora-Geral do Município, Vanessa Volpi, e os membros da Comissão Organizadora do evento Keiiti Suguimati, Luiza Naome Suguimati, Paulo Issamu Utime, Osvaldo Setsuo Gondo e Robson Andre.