Curitiba vai buscar o tricampeonato dos Jogos da Juventude

Os últimos quatro meses e meio foram de muito treinamento, dedicação e aprimoramento técnico para os 450 atletas que vão representar Curitiba nos 31º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). A competição será de 7 a 15 de setembro, em Toledo, no Oeste do Paraná. Curitiba vai atrás do tricampeonato dos jogos. A capital foi campeã geral em 2016 e 2017.

“Nossa equipe entra com chances de medalhas em todas as competições. O incentivo que a Prefeitura dá ao esporte, com a Lei de Incentivo e programas como o Escola + Esporte = 10, vai se refletir em bons resultados em Toledo”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Delegação

Curitiba vai para a competição com 33 equipes (masculino e feminino), em 18 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, futebol, futsal, handebol, rugby, tênis de mesa, tênis, vôlei, vôlei de praia, xadrez, ciclismo, karatê, taekwondo, judô, natação e ginástica artística.

A equipe é formada por crianças e adolescentes de 11 a 18 anos. A delegação inteira é composta por 520 pessoas, sendo 450 atletas, 40 técnicos e 30 funcionários.

A maior parte da delegação embarca para Toledo nesta quinta-feira (6/9). Nesta primeira saída irão 300 pessoas da delegação de Curitiba. De acordo com o departamento de Esportes da Smelj, a equipe vai com chances de disputar medalhas em todas as competições.

Pelo Facebook da Smelj será possível acompanhar o desempenho da equipe de Curitiba, com fotos e atualizações do quadro de medalhas.

Jogos da Juventude

Os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo.

Esta é considerada uma das maiores competições juvenis do Estado. Neste ano, o evento vai reunir cerca de 5.100 pessoas de 83 municípios paranaenses.

A cerimônia de abertura será feita na sexta-feira (7/9), às 19h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Atletas, técnicos, dirigentes e autoridades locais vão participar da solenidade de abertura. Todos os jogos são abertos ao público, com entrada franca, e as competições vão se dividir em 20 locais diferentes de Toledo.