De ponta a ponta, asfalto novo faz ligação entre Seminário e Portão

Do Seminário ao Portão, a rua Professor Fábio de Souza e a continuidade da via (General Daltro Filho) teve seus 3.100 metros de malha asfáltica refeita e reforçada. O trabalho da Prefeitura de Curitiba acabou com décadas de buracos e irregularidades e também virou opção de ligação entre dois binários novos.

A obra foi um alívio para a comunidade, como a moradora do bairro Seminário, Norma Lígia Seidl.

“Há 30 anos morando aqui e esperando por esse asfalto. Estamos muito contentes que foi bem feito, com várias camadas e também porque foi a rua toda, de ponta a ponta”, disse Norma Lígia Seidl, aposentada.

A revitalização da Fábio de Souza, que chegou a três mil metros de base e asfalto novo, virou opção para ligar dois novos binários: o da João Bettega com a Luiz Parigot de Souza, no Portão, e o binário da Avenida Nossa Senhora Aparecida e Naves da Cunha, no Seminário.

25 quilômetros de asfalto novo

Desde o início da gestão, foram recuperados 25 quilômetros de asfalto em 41 ruas dos bairros da Regional Portão. “Temos visto bastantes ruas da região com asfalto novo, o que há muito tempo não acontecia. Era mesmo só tapa-buraco”, disse Amilton Seidl, esposo de Lígia.

"Só do início de janeiro prá cá foram seis quilômetros de ruas revitalizadas na Regional Portão", afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Outra ligação importante com asfalto novo é a Rua Pretextato Taborda Júnior. No trecho mais comprometido por buracos, entre as ruas Alencar Guimarães e Ulisses Vieira, novas camadas de asfalto deixaram via nivelada e mais segura.

Confira por bairro o total de ruas revitalizadas na Regional Portão

Água Verde – 7 ruas – 4.766 metros
Campo Comprido (Sul) – 4 ruas – 2.105 metros
Fazendinha – 3 ruas – 2.760 metros
Guaíra – 2 ruas – 820 metros
Parolin – 5 ruas – 970 metros
Portão – 10 ruas – 7.023
Santa Quitéria – 6 ruas – 2.945 metros
Seminário – 3 ruas – 1.675 metros
Vila Izabel – 1 rua – 1.400 metros

Total: 41 ruas – 24.464 metros