Do selinho em Anitta ao evangelismo na África. O que a história de Bruna Marquezine pode ensinar a igreja Evangélica

A viagem missionária da atriz Bruna Marquezine para África em parceria com a cantora Priscilla Alcantara ganhou destaque na mídia gospel nas últimas semanas. Pelas redes sociais, o pastor Marco Feliciano perguntou aos seus seguidores a opinião sobre a atriz que deu selinho em Anitta no carnaval, já deu declarações pra lá de polêmicas sobre sua sexualidade.

Pois bem, também quero dar minha opinião sobre este fato. Ela está certa ou errada? Mas ela é pecadora, ficou com o Neymar sabendo que o craque deu uns beijos na Anitta, ela também disse que já fez sexo no carro e tantas outras coisas que de longe não são exemplos para o evangelho.

Quero chamar a atenção para uma situação parecida, que aconteceu em um local chamado Samaria, perto de um poço.  Era perto do meio dia e uma mulher samaritana aproximou-se do poço para buscar água e encontrou Jesus, que disse: “Dá-me de beber. Ela prontamente disse: Como você sendo judeu, ousa falar com uma mulher samaritana. Jesus então a colocou a prova e perguntou sobre seu marido. Então a mulher respondeu que não tinha marido. Jesus então respondeu. “Bem disseste, porque já teve cinco maridos e o que tem hoje nem é seu”. A mulher logo percebeu que Jesus era profeta, o Messias, que lhe ofereceu beber da água viva.  Nesse momento os discípulos estavam na cidade comprando comida.

Ora, uma mulher que já havia casado cinco vezes e naquele momento possivelmente era amante de um homem casado, possivelmente sua fama mesmo nos tempos de hoje não seria das melhores. No entanto, não foram os discípulos que trouxeram a comunidade para ouvir Jesus naquele dia. Os discípulos estavam na cidade, mas não levaram o evangelho até lá. Quem foi correndo a cidade e anunciou a presença de Jesus e convenceu os moradores a irem até Jesus foi a mulher samaritana, pecadora, mulher de cinco maridos, amante de outro.

Mas ela não estava em meio ao pecado? Possivelmente sim, mas ela encontrou Jesus. E em meio a vida torta que levava, foi a maior evangelista daquele lugar, ganhando inclusive dos discípulos de Jesus que estavam na cidade. A bíblia na relata qual foi o futuro dessa mulher samaritana em sua cidade, mas revela de forma clara que de forma simples, contando apenas o testemunho pessoal de seu encontro com Cristo, ela foi uma grande evangelista para anunciar a presença de Jesus naquela cidade.  Por isso, não vou julgar Bruna Marquezine, sobre sua vida midiática polêmica, mas entendo que ela pode SIM, mesmo em meio a uma vida diferente daquilo que para o mundo cristão seja ideal, ela pode ser instrumento de evangelismo relevante para o Reino de Deus. Talvez você tenha uma vida mais íntegra do que Bruninha ou do que a mulher samaritana. Isso não é muito difícil se levarmos em conta os padrões atuais da igreja, mas talvez quem faça críticas a elas passem toda a sua vida sem ganhar 10% das almas ganhas pela mulher samaritana ou de apenas uma ação social feita por Bruna Marquezine pelo evangelho de Cristo. Pense sobre isso e que Deus te abençoe.