Embaixadores do Futuro oferece atividades abertas a todos os estudantes

As aulas presenciais das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão suspensas pelo menos até 2 de julho, mas o projeto Embaixadores do Futuro vai continuar a encantar tanto os atuais embaixadores mirins quanto os demais estudantes que tenham interesse na diplomacia e em questões culturais.

O projeto apresenta aos estudantes a atividade consular e abre novos horizontes aos jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Embaixadores do Futuro no Mundo Virtual oferecerá atividades todas as sexta-feiras, na página institucional da Secretaria Municipal da Educação. A apresentação da proposta foi realizada no último dia 8, explicando o conceito de embaixada, suas funções e seus representantes. E a partir desta sexta o material vai aprofundar esses temas.

As atividades on-line abordarão desde o papel do embaixador e das embaixadas, a Organização das Nações Unidas (ONU), os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), ministérios das relações exteriores, consulados, entre outros assuntos afins.

“Os estudantes poderão participar de diversas atividades que trabalham o conceito de diplomacia e promovem a ampliação cultural. Também realizarão tours virtuais em embaixadas, consulados, sedes de governo e organismos nacionais e internacionais”, adianta Scheilla Maria Orlosqui, responsável pelo programa Linhas do Conhecimento, ao qual o Embaixadores do Futuro é vinculado.

Linhas do Conhecimento na videoaula

O programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula, também está disponível nas videoaulas da TV Escola Curitiba. Nesta terça-feira (12/5), as famílias podem conferir a Praça do Japão, Cinemateca, Jardins de Mel e Museu de História Natural.

Confira o conteúdo no canal TV Escola Curitiba no YouTube, que já tem mais de 3,8 milhões de visualizações e 57,1 mil inscritos. As aulas também podem ser acompanhadas pela TV, no canal Paraná Turismo 9.2 UHF ou pela Rede Massa 4.2, em Curitiba.