Encontros para definir políticas sociais têm interpretação em Libras

Todas as dez pré-conferências para escolhas dos delegados que vão participar da XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Curitiba 2021 foram acessíveis ao público com deficiência auditiva. Os encontros nas dez Administrações Regionais contaram com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em tempo real.

Na quinta-feira (26/8), será feita a XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Curitiba 2021, em formato virtual, onde serão avaliadas e definidas políticas públicas e diretrizes voltadas para a área na cidade.

A Conferência será das 8h20 às 12h e das 13h30 às 18h e também terá a interpretação em Libras. O encontro será transmitido pelo canal da FAS no YouTube.

Acessibilidade

O trabalho feito pelas intérpretes da Central de Libras do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura nas pré-conferências e na Conferência Municipal vai garantir que todas as pessoas tenham acesso às informações.

Todos os encontros preparatórios foram no formato híbrido, alguns candidatos a delegados e servidores da FAS acompanharam presencialmente e outros na forma on-line. As intérpretes da Central de Libras Lidiane Rozendo Fernandes dos Santos, Sônia de Paula Calixto e Sandra Mara Mathias acompanharam presencialmente as reuniões, fazendo a tradução em Libras em tempo real.

As pré-conferências foram entre os dias 2 a 13 de agosto. Nos encontros foram escolhidos delegados que vão participar da XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Curitiba 2021.

As pré-conferências e a Conferência Municipal são promovidas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), da Fundação de Ação Social (FAS).

Central de Libras

A Central de Libras do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um serviço para a comunidade surda que oferece acessibilidade de comunicação aos deficientes auditivos, em diversas ocasiões, como consultas médicas, entrevistas de trabalho, tribunais, entre outros.

O atendimento é on-line, por telefone celular (mensagem e WhatsApp) e também acontece pessoalmente no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Rua Schiller, 159, Cristo Rei.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os telefones de contato são 3221-2262 e 99255-8206 (WhatsApp).