Espaço Empreendedor conquista maior prêmio de atendimento do Sebrae/PR

O Espaço Empreendedor Cajuru conquistou, na sexta-feira (29/3), o Selo Ouro de Atendimento Sebrae/PR 2018. O prêmio estadual concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) reconhece as unidades de todo o Paraná pelo desempenho e qualidade de atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs).

Além do reconhecimento máximo concedido à unidade do Cajuru, os demais Espaços Empreendedor da Prefeitura – Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, CIC, Santa Felicidade, Fazendinha e Pinheirinho – receberam o Selo Prata de Atendimento Sebrae/PR 2018. A premiação ocorreu, no Teatro Positivo, no Campo Comprido, durante o Encontro Estadual de Salas do Empreendedor. No ano passado, apenas a unidade do Fazendinha foi premiada com o selo Bronze. 

Para Flavia Hennequin, supervisora do Espaço Empreendedor Cajuru, a conquista do Selo Ouro do Sebrae/PR, é o reconhecimento do esforço contínuo de toda a equipe para oferecer um serviço diferenciado para quem busca abrir o próprio negócio. “Sabemos da importância deste atendimento para que os curitibanos possam empreender”, observou ela, ao receber o mais alto prêmio do Sebrae/PR.

Os selos Prata foram entregues aos supervisores Ricardo Munhoz (Bairro Novo), João Carlos Franco (Boa Vista), Cacilda Filus (Boqueirão), Eunice Machado (Fazendinha), Felipe Costa (Pinheirinho), Thiago Calderon (Santa Felicidade) e Ariane Fronza (CIC).

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pelos Espaços Empreendedor, parabenizou as equipes da Prefeitura pelas premiações e lembrou que, desde 2017, as unidades estão sendo modernizadas dentro do conceito do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para estimular a inovação na cidade.

“O Vale do Pinhão está beneficiando os empreendedores, pois eles também precisam estar preparados para atender um consumidor cada vez mais exigente e que espera ser surpreendido”, explicou Cris.

Para conquistar os selos Ouro e Prata, os Espaços Empreendedor precisam se destacar em vários quesitos, como atendimento, gestão e soluções para clientes. “Agora, vamos todos trabalhar para conquistarmos, no próximo ano, selos Ouro para as outras unidades”, afirmou Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos oito Espaços Empreendedor.

Ela salientou ainda que, continuamente, todas as equipes das unidades passam por programas de capacitação para atender os MEIs de Curitiba e aqueles trabalhadores que pretendem abrir o seu próprio negócio.

Programa

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual.

Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação. O atendimento é feito por meio de um termo de cooperação técnica com o Sebrae/PR, que também oferece consultorias de profissionais na gestão do negócio.

Atualmente, Curitiba conta 100 mil MEIs, um sistema simplificado de formalização de empresa em que é possível ter benefícios como CNPJ, emitir nota fiscal e ter benefícios previdenciários.