Estudantes começam a participar da Prova Curitiba

Estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede municipal de ensino começaram, nesta segunda-feira (16/8), a participar da Prova Curitiba, avaliação em larga escala aplicada anualmente, desde 2018.

Devido à pandemia do covid-19, a aplicação segue os mesmos protocolos sanitários adotados nas escolas e, para garantir o distanciamento, os estudantes realização a prova divididos em grupos A e B, nesta e na próxima semana.

“A Prova Curitiba é um dos caminhos para nosso planejamento e direcionamento na rede municipal de ensino. Com o resultado da avaliação, identificamos os pontos fortes e as áreas em que é necessário reforçar ações para, assim, melhorarmos sempre a qualidade do ensino no município”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

As provas de Língua Portuguesa, Produção de Texto, Matemática e Ciências são aplicadas nos turnos da manhã e tarde. Cada lote é entregue lacrado e só pode ser aberto em sala de aula pelo professor.

Segundo a diretora Nilza dos Anjos Ferreira, da Escola Municipal Ricardo Krieger (bairro Boa Vista), cerca de 250 estudantes farão a prova na unidade. “As salas já estão organizadas para isso”, disse a diretora.

As provas são respondidas durante o período regular dos estudantes.