Família Folhas realiza sonho de curitibinha e participa de evento de adoção animal

O pet folha Folheco, mascote adotado pela Família Folhas, foi acompanhado de todo o clã encontrar os cães e gatos resgatados que estavam à espera de novos lares neste sábado (30/4) no evento de adoção Amigo Bicho, no Parque Barigui. Folheco fez a felicidade dos curitibinhas no parque, especialmente do menino João Otávio, de 7 anos, que tem autismo e e é apaixonado pela Família Folhas.

A admiração é tanta que João Otávio irá comemorar o aniversário de 8 anos, no dia 22 de maio, em uma festinha com o tema a Família Folhas. Acompanhado da mãe, Juliana Paula Guerreiro Depetris, e da irmã, Maria Eduarda, o menino foi chamado pela Prefeitura para realizar neste sábado o sonho de ficar pertinho dos personagens tão amados e aproveitou para convidá-los para a festa.

Juliana conta que o João Otávio está na 3ª série e que a escola apresentou na sala de aula a campanha da Família Folhas, relançada pela Prefeitura de Curitiba para incentivar a reciclagem. João ficou encantado com os personagens.

“Ele tem muita habilidade com tecnologia e gosta de assistir a vídeos no Youtube. Quando passa o vídeo da Família Folhas, ele para, fica atento, revê. Como os personagens aparecem em um parque, viemos aqui no Barigui vê-los. Para ele, é tudo um grande teatro e nós estarmos aqui realizando o sonho dele é mágico”, comemorou Juliana.

João conheceu o menino folha Fefo, a adolescente Flora, Seu Folha, Dona Fofô, Fófis, no Fifo e, claro, o Folheco. O personagem Curitibinha também participou do grande encontro.

Corrente do bem

A irmã Maria Eduarda, foi quem se movimentou para que tudo acontecesse. Ela fez um post em uma mídia social contando o desejo do irmão caçula. A postagem ganhou repercussão, foi parar nas mídias sociais da Prefeitura e após alguns contatos o sonho pode ser realizado.

Amigo Bicho

Teve também adulto realizando o sonho de criança neste sábado. Victor Hugo Pogogelski, 22 anos, estudante de administração, foi correr no Barigui e parou para conhecer o evento de adoção Amigo Bicho. Casado e, até então, sem filhos, conta que foi escolhido por um dos filhotes e já vai voltar para casa acompanhado do primeiro filho pet, o Cango.

“Ele olhou para mim e já pediu carinho, eu me apaixonei. Ele já veio com o nome de Cango e eu adorei. Quando crescer mais um pouco já vai me acompanhar nas corridas”, conta Victor.

Estavam disponíveis para adoção 80 animais – entre cães e gatos – do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) e sob os cuidados de protetores independentes cadastrados na Rede de Proteção Animal da Prefeitura.

Família Folhas e adoção: tudo a ver

A adoção responsável é uma das bandeiras da Família Folhas 2022, campanha de sustentabilidade relançada pela Prefeitura de Curitiba em março deste ano para reforçar não só a separação de recicláveis.

A família mais verde de Curitiba, que surgiu na década de 1990, volta também com a atenção a outros programas que fazem da capital um exemplo no enfrentamento dos danos causados pelas mudanças climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *