Guias trazem orientações sobre cultivo de alimentos, ervas medicinais e plantas

Como cultivar legumes e verduras em casa? Quais as propriedades nutricionais de cada planta? Quais as indicações de uso das ervas medicinais? Essas e outras questões podem ser esclarecidas com uma consulta rápida aos novos guias de plantas elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação.

Além do Guia de Plantas, elaborado em maio, foram disponibilizados mais dois materiais on-line, um sobre ervas medicinais e outro sobre plantas decorativas. Desenvolvidos como parte do projeto Horta em Ação, esses três guias podem ser consultados na página da Secretaria Municipal da Educação, dentro dos materiais do programa Comunidade Escola.

A intenção é que crianças, estudantes e suas famílias tenham acesso fácil e rápido ás informações.

O primeiro material traz informações detalhadas sobre as origens de hortaliças e legumes, como cultivá-los, quais vitaminas eles contêm, entre outras informações.

O segundo aborda as ervas que podem ajudar na cura ou tratamento de doenças. E o terceiro traz fotos e informações sobre flores e plantas decorativas.

Nos links disponíveis na página, há duas versões para consulta, uma delas em caixa alta para ler com as crianças em fase de alfabetização.

Comunidade Escola

O projeto Horta em Ação é realizado dentro das atividades do Comunidade Escola e contempla desde horta na calçada até horta suspensa.

O Comunidade Escola envolve as famílias em ações sociais, de combate à violência, segurança alimentar, cultura, esporte e lazer.

No Horta em Ação também está inserido o projeto Jardins de Mel, formado por colmeias de abelhas sociais nativas sem ferrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *