M.I.C.E Curitiba valoriza turismo inteligente da capital

O prefeito Rafael Greca participou, na noite de terça-feira (5/4), do lançamento de uma nova iniciativa para acelerar a retomada econômica com foco no turismo de negócios e eventos. A agência Air Promo apresentou para representantes do setor e autoridades o M.I.C.E Curitiba, plataforma que reúne portal e revista para oferecer experiências, conexões e um guia de serviços turísticos de cidade inteligente da capital.

M.I.C.E. é uma sigla internacional que significa Meetings (encontros), Incentives (incentivos), Conferences (conferências) and Exhibitions (exibições). O termo é popularmente conhecido como turismo de negócios e eventos, um dos segmentos que mais trazem vitalidade para a economia mundial, mas que foi muito impactado pela pandemia nos últimos dois anos.

“Apoioamos iniciativas inovadoras de turismo de cidade inteligente como o M.I.C.E Curitiba, que são fundamentais para o crescimento sustentável do setor”, afirmou Greca, ao parabenizar a direção da Air Promo pelo lançamento do novo produto.

Rafael Maia, diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da Air Promo, agradeceu o apoio do município o projeto e afirmou que M.I.C.E. Curitiba passa a oferecer para o mercado e o público informações confiáveis e de qualidade para ajudar o setor de turismo local a ter mais oportunidades de negócios e também fazer planejamento estratégico.

“Mostramos o melhor de Curitiba, com seus parques, espaços culturais, infraestrutura urbana referência internacional e riqueza étnica, além de um guia com os principais hotéis, locais de exposição, circuito gastronômico e muito mais”, enfatizou Maia.

Curitiba DTI

Tatiana Turra, presente do Instituto Municipal de Turismo, avaliou que o lançamento o M.I.C.E Curitiba se alinha ao conceito de turismo inteligente adotado pela capital. “Desde 2017, estamos transformando o setor de viagens da cidade, com a redução do ISS de 5% para 2% para eventos. Já este ano o prefeito Rafael Greca lançou o Programa Curitiba Destino Inteligente (Curitiba DTI), com iniciativas previstas para até 2030”, destacou.

Tatiana contou ainda que viajantes de negócios e eventos são responsáveis por 32% da receita de turismo em Curitiba, mas o segmento foi muito impactado pela queda de fluxo de visitantes durante a pandemia. “Com a retomada econômica apoiada pela Prefeitura, o setor volta a crescer na cidade e o pontapé inicial ocorreu em março com o Smart City Expo Curitiba 2022, versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo”, finalizou ela.

Participaram o lançamento do M.I.C.E Curitiba a ex-governadora do Paraná e presidente da Associação Giuseppe Garibaldi, Cida Borghetti; a deputada estadual Maria Victoria; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske; a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini; o vereador Pier Petruzziello, líder do governo na Câmara Municipal; o CEO da Air Promo, Marcelo Defante; a coordenadora do M.I.C.E. Curitiba, Angélica Paixão; o presidente do Sindicato Empresarial de Hospitalidade e Alimentação, Jonel Chede Filho; a diretora do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau, Gislaine Queiroz; e o sócio-fundador do iCities, organizador do Smart City Expo Curitiba, Beto Marcelino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *