Nesta semana, escolas de oito regionais recebem novo mobiliário e equipamentos

A Secretaria Municipal da Educação retoma, na terça-feira (16), após o feriado da Proclamação da República, as entregas de mobiliário novo nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs).

No início deste mês, na Regional Portão, as unidades da rede municipal de ensino de Curitiba começaram a receber móveis, materiais, brinquedos e equipamentos novos, dentro de uma iniciativa inédita de renovação do mobiliário.

O valor total investido será de R$ 40 milhões para todas as dez regionais e as unidades receberão o mobiliário e os equipamentos ao longo dos próximos meses. As compras são feitas pela Secretaria Municipal da Educação conforme a necessidade de cada escola ou creche, que elencaram o que precisam receber.

O enxoval inclui cadeiras, armários, gaveteiros, sofás, aparelhos de TV, lava-roupas, micro-ondas, jogos educativos, carteiras, brinquedos, panelas, material de escritório.

A secretária da Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, destaca que a iniciativa é histórica e vai atender toda a rede municipal, que tem mais de 400 unidades.

Ela explica que antes as reposições eram feitas pontualmente, ou seja, se quebrava um móvel ele era trocado. “Agora, pela primeira vez, as unidades puderam preencher uma lista de itens conforme suas necessidades para receber tudo que precisavam”, esclarece.

Cronograma de entregas

Terça-feira
Escola Municipal Tanira Regina (Boa Vista) e CMEI Ana Grácia (Cajuru)

Quarta-feira
Escola João Stival (Santa Felicidade) e Escola Batel (Matriz)

Quinta-feira
Escola Jornalista Arnaldo Cruz (Boqueirão) e Escola Paulo Freire (Bairro Novo)

Sexta-feira
Escolas Laís Peretti (Pinheirinho), Maria Zeglin (Tatuquara) e São Miguel (CIC)