No Largo da Ordem, imóvel de 1930 recebe pintura antipichação

Região boêmia e um dos principais pontos turísticos de Curitiba, o Largo da Ordem, coração do centro histórico, está recebendo melhorias na paisagem urbana. Nesta semana, mais um imóvel localizado no bairro São Francisco recebeu pintura nova e antipichação pelo programa Rosto da Cidade da Prefeitura: a Casa Strobel (Largos Bar).

“O Rosto da Cidade recuperou vários imóveis relevantes da região do Largo da Ordem e agora chegamos na Casa Strobel, onde funciona o Largos Bar, ponto de encontro importante que faz bem para Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca, que foi conferir a pintura do imóvel nesta quinta-feira (24/10).

A Casa Strobel é uma Unidade de Interesse de Preservação. Foi construída em 1930 por Rodolpho Strobel, para moradia da família e também comércio.

Na mesma região, o Rosto da Cidade já recuperou também imóveis como Casa Hoffmann, Casa Vermelha, Hotel Vitória, Casa Romário Martins, Hostel Matilda, Conservatório de MPB, igrejas Presbiteriana, da Ordem e do Rosário e outros relevantes conjuntos arquitetônicos.

O dono do Largos Bar, Ricardo Skroch, afirma que desde a chegada do Rosto da Cidade, o Largo da Ordem tem melhorado muito. “Além da pintura antipichação, tem a melhoria das calçadas, tem mais Guarda Municipal circulando, câmeras de monitoramento. Uma série de coisas que ajuda muito, especialmente para o comércio”, disse.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias, participou da visita.