No primeiro dia da ação, GM prende jovens por tráfico de drogas

O reforço da segurança nas ruas da cidade com a Operação Natal, ação conjunta da Guarda Municipal com a Polícia Militar, já trouxe resultados. No primeiro dia da operação, na tarde desta segunda-feira (2/12), o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal prendeu dois rapazes no Centro pelo crime de tráfico de drogas. 

A prisão em flagrante aconteceu por volta das 16h20 desta segunda, na altura do número 65 da Rua São Francisco, no Centro. Os rapazes, um com 19 e outro com 22 anos, estavam em uma atitude suspeita característica do tráfico de drogas.

“Com a Operação Natal intensificamos as rondas e já sabemos onde são os pontos de tráfico. Os dois estavam de costas e não viram quando nossa viatura chegou”, explicou o guarda municipal Wyllians Frediane Silva.

No local foi aprendida uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. Na abordagem também foi encontrada uma chave de quarto de hotel e R$ 170 em dinheiro trocado. O rapaz de 22 anos, que vendeu a substância, disse que há uma semana está hospedado em um hotel na Rua Riachuelo.

Ao chegarem ao quarto do hotel a equipe do GOE encontrou cerca de 500 gramas de substância análoga à maconha. Os dois rapazes foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

O jovem que comprou a substância assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O outro, que vendeu, ficou detido para as medidas cabíveis. 

Operação Natal

Desde a manhã de segunda-feira (2/12) cerca de 500 guardas municipais e policiais militares reforçam a segurança na região central e nos bairros da cidade, onde há maior concentração de comércios.

A Operação Natal será feita de forma integrada pelas duas corporações até o dia 6 de janeiro.