Passarela entre Hauer e Guabirotuba ganha nova estrutura

A travessia do Rio Belém sobre a passarela metálica no final das ruas Presidente Pádua Fleury e Djalma Ferreira Lopes está mais segura. O ponto que liga os pedestres e ciclistas dos bairros Hauer e Guabirotuba ganhou o reforço em sua base de um muro de concreto feito pela Prefeitura, concluído neste mês de outubro.

A intervenção foi feita devido o processo de erosão do talude – o terreno inclinado da margem – que avança para o pavimento da Rua Canal Belém, paralela ao rio. Caso não fosse contida, a erosão poderia comprometer o pavimento e a estabilidade da passarela.

O ajudante de motorista Fábio Gomes, 38 anos, que atravessa a passarela diariamente, aprovou a obra. “Ficou muito bom. Ficou muito mais segura, bem assentada”, disse. 

O muro foi feito em dez metros de extensão na margem do lado do Guabirotuba do rio, na base da passarela, beneficiando toda a comunidade da região.

Gomes conta que também acompanhou o trabalho das equipes da Prefeitura para a limpeza do rio, que contribuíram para o fim dos alagamentos na região. “Já vi a água subir muito por aqui. Nas últimas chuvas, não teve risco nenhum”, elogiou.