Prefeitura terá estágio para estudantes de pós-graduação

O prefeito Rafael Greca anunciou nesta terça-feira (1º) que a Prefeitura de Curitiba oferecerá estágio para estudantes de pós-graduação. “Vamos suprir a demanda da Procuradoria-Geral do Município e de outras secretarias que queiram contratar estagiários nas diversas áreas do conhecimento, dentro do programa de estágio UniverCidade”, disse o prefeito durante conversa com o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública – Imap, Alexandre Matschinske, e a procuradora Vanessa Volpi.

“Os estudantes terão a possibilidade de servir Curitiba”, completou Greca. A bolsa-auxílio dos estudantes de pós-graduação poderá variar de R$ 1.628,00 (para quatro horas diárias) a R$ 2.442,00 (para seis horas diárias). Os estagiários aprovados também receberão auxílio-transporte.

Para que a nova modalidade seja implantada, a partir de agora as secretarias e órgãos interessados deverão formalizar o pedido ao Imap, definindo as atividades que serão desenvolvidas pelos estagiários, o perfil dos estudantes que ocuparão as vagas e indicar a dotação orçamentária.

A Prefeitura já oferece estágio para estudantes de graduação e ensino médio.

A divulgação das vagas será feita pelo site do Imap.

Instituição de Ensino Superior

Para que o estudante de curso de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) possa fazer o estágio na Prefeitura de Curitiba é necessário que o projeto de curso da instituição de ensino em que ele está matriculado tenha previsão do estágio, ainda que não seja obrigatório.

O objetivo do Imap com a nova modalidade de estágio do UniverCidade é dar oportunidade aos estudantes de pós-graduação para que experimentem a prestação de serviços na administração pública municipal.

A nova possibilidade também trará ganhos às secretarias e aos órgãos da Prefeitura, que contarão com o apoio de estudantes preparados, ainda que exerçam suas atividades temporariamente. Os contratos serão de um ano e poderão ser renovados por mais um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *